quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

SPFW

O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do país. E nessa última semana nós vimos as coleções e tendências para o inverno 2008, minha estação preferida. Eu simplesmente adoro as roupas de inverno, parece que todo mundo fica mais elegante, mais bem vestido. Pena que no Brasil não tem como usar muito casacos mais pesados, cachecóis, luvas e etc. Muito menos onde eu moro. Enfim, vou fazer um resumo aqui dos desfiles que eu mais gostei e colocar uma foto do meu look preferido de cada um.

Forum Tufi Duek

Com uma coleção super elegante, quase toda em preto e branco, o tema do desfile foram rosas. Muitas modelos estavam usando botas de couro de cano altíssimo, as botas da estação (apesar de que eu não acho que é o tipo de coisa que vai pegar nas ruas). Muitas também usavam apenas uma luva longa segurando pequenas e delicadas bolsas. O desfile teve muitos vestidos e algumas calças largas de cintura alta. Eu particularmente gostei muito da coleção. Preto e branco e peças minimalistas, adoro.


Alexandre Herchcovitch (fem)

Sou super fã do Alexandre Herchcovitch. Comecei a gostar dele por causa das melissas, e depois fui acompanhando melhor o seu trabalho. E sinceramente me decepcionei um pouco com a coleção. Eu não sei bem o que eu esperava, mas não era aquilo. Estava tudo meio comum demais. Deve ser por causa do tema, que era formas geométricas. A coleção não está ruim, muito pelo contrário. Só não é o que eu esperava. Enfim, muitos modelos pretos e outros bem coloridos. Esse não vai ter foto porque nenhum chamou minha atenção em especial. Mas é claro que uma coleção do Herchcovitch não podia passar em branco na lista de desejos. Repararam nas botas de cano médio? Eu reparei, são perfeitas.

Osklen

Com uma coleção inspiradas nas grandes metrópoles a Osklen me surpreendeu. Peças ousadas, com misturas de cores e várias sobreposições. E também muitas, muitas listras (adoro!). As modelos usavam perucas curtas e coloridas que não agradaram muita gente,mas até que eu gostei. Além das listras a coleção está com muita meia-calça sobrepondo microvestidos. Na minha opinião, a Osklen ousou e acertou.



Zoomp

Muito preto e cintura alta. As calças ainda são skinny, mas não tanto quanto antes. A coleção também contou com vários microvestidos, alguns com um tecido mais transparente. Algumas peças que eu especialmente não gostei foram as de couro com rosas trabalhadas. A marca teve modelos como Carol Trentini e Isabeli Fontana no desfile. Um ponto alto para mim foram as botas de bico redondo e os sapatos boneca.

Triton

Um desfile inspirado no college, basicamente em preto, branco e vermelho. Com muitas microssaias, carteiras, brasões, boinas, coletes, meias 3/4 e laços. Eu adoro esse estilo meio retrô, então gostei bastante do desfile. Além de estar baseado em três cores que eu adoro. Muitos acham que a coleção poderia ser um pouco mais ousada, e talvez eu até concorde nesse ponto. Mas ainda assim, para mim foi uma boa coleção.
Outros desfiles que também merecem destaque são: Cori, Maria Bonita, Animale, Reinaldo Lourenço, Huis Clos, Iódice, Carlota Joakina e Gloria Coelho. As fotos foram retiradas do site Erika Palomino.
Bjos e desligo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acompanhei bem pouco essa edição, mas vi coisas que amei! Espero colocá-las em prática :D

Thaís Frabetti disse...

Oi monica!
Eu achei essa edição com coisas muito mais "usáveis" do que nas outras.
O que é ótimo pra gente.
Bjos.

Unknown disse...

ah, eu adoro as roupas de inverno também! todo mundo fica tão bonito, não? *-*

Unknown disse...

Tatá,
seu blog tá um arraso, vc precisa trazer o seu guarda-roupan de inverno pra passear aqui em Bogotá :)
Bjs

Anônimo disse...

Eu AMEI o visual da Osklen! Eu quero!!