sábado, 26 de janeiro de 2008

P.S. Eu Te Amo & O Queridinho da Vovó

P.S. Eu Te Amo é um dos poucos romances que eu gostei. Nele, Holly (Hilary Swank) é casada e apaixonada por Gerry (Gerard Butler). E apesar de todos os problemas de um casal eles são felizes juntos. Mas Gerry descobre um tumor no cérebro e morre em pouco tempo. Ainda em estado de choque, cartas do falecido marido começam a chegar, e todas terminam com a mesma frase: P.S. Eu Te Amo. Sua mãe e suas amigas estão sempre a apoiando enquanto as cartas vão guiando-a para uma vida nova. Durante o filme, flashbacks vão nos mostrando a história de Gerry e Holly: como eles se conheceram e etc. Com um roteiro que foge dos romances tradicionais, o filme até conseguiu me fazer chorar (coisa que só outro filme conseguiu). Um ponto que eu gostei é que diferente de outros filmes do gênero, ele não faz aquele drama todo em volta da morte de um dos personagens principais. Gerry simplesmente morre, nós nem vemos ele ficar doente. O filme se foca mais em mostrar a dor da perda e em como reconstruir a vida depois de tudo. Destaque para as roupas e sapatos da Holly, que estão sempre impecáveis e lindos. Apesar de que eu não gostei dos sapatos que ela mesma criou. Recomendo o filme até para quem não gosta do gênero, ele surpreende.



O Queridinho da Vovó é mais um típico besteirol americano. Com atuações fracas e um roteiro que não leva a lugar nenhum. Mas como vários outros besteirois ele garante boas risadas. Alex (Allen Covert) tem 35 anos e testa videogames, de noite ele cria um novo jogo. Por seu amigo não pagar o aluguel ele acaba sendo expulso e não tem para onde ir. Não vendo outra alternativa ele vai morar com a sua avó e as amigas dela (que são as responsáveis pelas melhores partes do filme). A partir daí as confusões começam. O filme conta com a rápida participação de dois comediantes famosos: Rob Schneider (Gigolô Por Acidente, Garota Veneno) e David Spade (Loucademia de Polícia). Algo que me surpreendeu no filme foi a trilha sonora, que teve seu auge com Helicopter do Bloc Party. Para quem gosta de filmes do gênero pode valer a pena.


Pra quem não sabe, está tendo a semana de moda de Paris. Eu ainda não vi muita coisa mas amei o desfile da Armani. Eu não vou fazer um post sobre isso mas fica a dica pra quem gosta.

Bjos e desligo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, P.S.:Eu te amo é uma delícia de filme, e o Gerard Butler é um espetáááááááculo!!! E um espetáculo que sabe cantar e tocar violão de verdade, ainda por cima!!! Viva a Irlanda!!!
Eu também não gostei muito dos sapatos que ela criou, mas no quesito cores, porque nas formas... achei que ficaram ótimos, mas seriam ainda mais belos sem os laçarotes :P
Beijos procê!

Unknown disse...

aaaaaaahhhhhhh, eu não vi ainda e vc contou tudo!!!
Mas ainda vou ver
bjs