sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Meu Nome Não é Johnny & A Casa Monstro

Eu tenho que admitir que tenho um certo preconceito com filmes brasileiros. Mas a cada ano que passa parece que o nosso cinema finalmente está evoluindo. Depois de Dois Filhos de Francisco e Tropa de Elite, Meu Nome Não é Johnny tem tudo para ser o filme nacional do ano. Com atuações brilhantes e destaque para Selton Mello, o filme garante boas risadas do começo ao fim. Ele mostra a história de João Estrella (Selton Mello), um garoto de classe média que durante os anos 80 e 90 passou de usuário de drogas à um dos maiores vendedores do Rio. E tudo isso sem nunca ter ido a uma favela. Ele é preso em 1995, mas depois de algum tempo acaba indo para um sanatório. Aliás, é na cadeia e no sanotário que ocorrem as cenas mais engraçadas do filme. Para terem uma noção vou colocar duas das melhores citações: "Fuck you, fuck tu, fuck tudo." "Ele está indo para Boston? Aposto que vai visitar a Torre de Pisa. Adoro a Alemanha." É com filmes como este que eu sei que o nosso cinema tem um grande futuro.


A Casa Monstro é uma animação lançada em 2006 que eu não tive a oportunidade de ver no cinema. Apesar do roteiro original e algumas partes engraçadas, o filme acaba caindo na mesmice, como a maioria dos do gênero. Eu sei como é díficil inovar com tantas animações sendo lançadas todo ano mas apesar da boa tentativa, o filme não me surpreendeu. Nele três crianças vão investigar a estranha casa do outro lado da rua. E quando descobrem que se trata de uma casa monstro elas ficam dispostas à acabar com esse mal. E durante toda a aventura acabam descobrindo a história que envolve a casa. Pelo roteiro e pelos personagens principais serem humanos, A Casa Monstro fica acima da média dos outros filmes do gênero.




Como a maioria sabe, quarta-feira começou o SPFW, que vai até segunda. Então na semana que vem vou fazer um post dedicado ao evento. Bom final de semana para todos.
Bjos e desligo.

2 comentários:

Anônimo disse...

heheheh...foi mt bom msm u filme
u zé pequeno 2 foi u mais engraçado
hsuiahsuiahuishuiahsiuah

Anônimo disse...

Eu tô bem querendo ver Meu Nome Não é Johnny... Gosto muito do Selton Mello, ele é fantástico!
Um outro filme estrelado por ele e que é absolutamente intrigante é O Cheiro do Ralo! Muuuito bom!!
Beijos procê!