sábado, 15 de março de 2008

Bandas


Como muitas pessoas deram dicas de banda, vou fazer um post só para isso. Primeiro, minhas duas últimas "descobertas". Na verdade eu já sabia das duas havia um tempo, mas só essa semana fui parar para escutar. Hellogoodbye é uma banda da Califórnia, com um visual meio nerd. Eles fazem um rock moderno típico: pitadas de música eletrônica, ritmo acelerado e são rotulados de indie. Os clips também são muito bons, o vocalista é aquele típico nerd americano mas que sempre se dá bem no final. Com um ritmo legal e letras que grudam na cabeça, Hellogoodbye é uma banda que se destaca nesse meio em que milhares de bandas surgem a cada ano. Acessem: myspace. Assistam: Here In Your Arms e Shimmy Shimmy. Escutem/baixem: All Of Your Love, Oh It Is Love, Baby It's Fact, Homewrecker, Call and Return.


A outra banda é a Boys Like Girls. Também é americana, mas dessa vez de Boston. Eles fazem um rock até que legalzinho, mas achei meio comum demais. Eu acho que eles meio que não se destacam na multidão. As músicas são todas meio parecidas. Mas é uma boa pra que gosta de um rock mais calmo, desses que tocam na rádio. E eles tem um ponto forte, o vocalista que é lindo. Acessem: myspace. Assistam: The Great Escape. Escutem/baixem: HeroHeroine, Five Minutes To Midnight.




Agora vou falar de duas bandas indicadas que na verdade eu já conhecia. A primeira é o The Fratellis (indicação da Juliana), que apesar do nome italiano é da Escócia. E a história do nome da banda é um pouco peculiar. Apenas um membro da banda tinha o sobrenome Fratelli, mas com o início da banda os outros dois resolveram adotar o nome também. Eles fazem um rock moderno/indie bem rápido (meu preferido) e com letras que grudam. A banda também tem aquele diferencial europeu e já é bem conhecida na mídia. Apesar de terem apenas um disco lançado, eu aposto neles. Acessem: site oficial. Assistam: Flathead e Chelsea Dagger. Escutem/baixem: Henrietta, Whistle For The Choir, Ole Black 'n' Blue Eyes, Nina (Juliana, eu escutei mas não consegui baixar, se vc puder me mandar agradeço), Baby Fratelli.


A segunda banda é o Plain White T's (indicada pela Virginia), que muita gente conhece pelo single Hey There Delilah. Que aliás é uma música muito boa. Eles são dos EUA e apesar de terem 4 discos lançados só ficaram mais conhecido com o Every Second Counts, lançado em 2006. Eles fazem um pop-rock bem gostoso de se ouvir, que agrada à quase todos. Eles também intercalam músicas bem calmas no violão com outras mais agitadas, conquistando um público ainda maior. Acessem: myspace. Assistam: Hey There Delilah. Escutem/baixem: Our Time Now, Hate, Making a Memory, Figure It Out.

E para finalizar (ufa!), outras duas indicações, mas que eu não conhecia e fui escutar. Bullet For My Valentine (indicada pela Aninhaa) é uma banda de metal do País de Gales que lembra muito Slipknot e um pouco de System Of a Down. Eles fazem um som bem pesado, que particularmente eu não gosto, mas muita gente gosta. O ponto forte pra mim foram os solos de guitarra que são muito bons. Mas eu acho que eles podiam gritar um pouco menos, barulho demais. Acessem: site oficial. Assistam: Tears Don't Fall. Escutem/baixem: All These Things I Hate, Heart Burst Into Fire.


Kudai (indicada pela Mih) é outra banda que faz aquele pop-rock que agrada multidões. Mas com o diferencial de eles serem do Chile, tendo assim músicas em espanhol. Eles já são bem conhecidos aqui na América Latina, inclusive já ganharam alguns prêmios. Gostei bastante da mistura de vocal feminino e masculino, fica bonito e diferente. As músicas são em sua maioria mais calmas, mas eu gostei de quase todas. Acessem: site oficial. Assistam: Dejame Gritar. Escutem/baixem: Sin Despertar, Llevame, Quiero Mis Quinces.


Eu tenho conta no 4shared, que é um site de hospedagem. Se alguém quiser pode pedir que eu coloco as músicas lá para vcs pegarem. E finalizo o post com o prêmio que eu ganhei da Kah e da Virginia e vou repassar para 3 blogs (desculpem, esqueci de repassar o outro). Muito obrigada! Fico super feliz com o reconhecimento do blog!
http://www.london-dream.zip.net/ - Blog de outra Camila

Bjos e desligo.

34 comentários:

Virgínia disse...

Oba,indicação sobre música.Vou procurar escutar todas,mas eu tenho preferência por rocks mais calmos.Antigamente eu escutava muito rock pesado,aí eu fui seduzida pelas bandas calminhas e pelas bandas de geek rock.Mas mesmo assim vou conferir todas,até os rock pesados.Ah assisti "Desejo e Reparação e Juno",adorei Juno,realmente o filme é excelente.Já Desejo e Reparação é ótimo(principalmente por James McAvoy),mas não gostei do final.E existe o livro que se chama apenas "Reparação",que eu pretendo comprar também.Fica aí uma dica para posts sobre livros.Vou parar isso aqui já tá quase um post :D
beijos

Carol Nery disse...

Ahhh, seria pedir muito vc linkar as músicas?? rs

É que nossaaa... Como eu não conheço nada nesse mundo, cara!
Mó perdida.
Queria apreciar.

Me avisa se puder. E se fizer... rs

Boa semana!!

Anônimo disse...

só conheço Plain White T's e olhe lá!

Thaís Frabetti disse...

Oi gente!
Eu coloco as músicas pra vcs sim. Só que vai demorar um pouco pq meu pc quebrou. Mas assim que tudo voltar ao normal eu coloco lá e aviso vcs.
Por causa disso eu tb quase não estou comentando nos blogs, mas até semana que vem espero estar com meu "filho" em casa.
Bjos.

Camila Libanori disse...

Ai como é bom ter um identidade para a música! Isso acalma quando preciso!
Adoro escutar coisas que só eu escuto hehehe*!

bjO

Camila Libanori disse...

E claro que a indicação do selo pra mim merece outro comentário!
Muito Obrigada!
Feliz Páscoa!
bjo

Anônimo disse...

adorei as diacas de bandas!!
vou baixar umas músicas agora mesmo ;D
beijos!

Unknown disse...

Não conheço nenhuma dessas bandas...quer dizer, acho que já vi um clipe dessa hellogoodbye, mas só.
Boa Páscoa!
Bjos,
Paulinha
www.booperfly.fairy-tales.com.br

Virgínia disse...

É o final de Desejo e Reparação foi bom e ruim ao mesmo tempo :)
É eu também não gosto de ler livros que viraram filmes,mas eu gostei tanto que quero ler.Afinal que o livro deve ter mais detalhezinhos que o filme não mostra.Feliz Páscoa :D

rapha allane disse...

aah eu não conheço nenhuma TT__TT
já ouvi falar da dos boys só ><", vou procurar músicas! ;D

eu prefiri o livro do caçador de pipar do que o filme, mas foi bunitinho também (:

beijo!! :D

Taís Matos disse...

Oii, xará! ;)
Andei sumida, mas tô aqui, pra fazer minha visita...

Acredita que arranjei um tempo e finalmente (aleluia) assisti Juno. Gostei muito, adorei os diálogos e o humor dela. Haha. Acho que lembrei de mim, às vezes... Já as músicas, eu achei algumas legais, mas achei também que muitas eram parecidas..Mas enfim, filme legal mesmo. ;)

Já as bandas, eu conhecia HelloGoodbye, mas não sei...Não gostei muito, sei lá...Tem muita bandinha parecida.
Já Boys Like Girls, eu também conhecia, mas como você mesma disse,o rockzinho é muito comum...

The Fratellis também já conhecia, deles eu gosto!XD

As outras não conhecia, mas vou procurar ouvir.
O Site Last fm é um jeito legal de descobrir bandas, conhece? Tem o link lá no meu blog, com meu perfil e com minhas bandas...

Ah...Conhece Boy Kill Boy, The Klaxons, essas bandinhas são nesse estilo mais ou menos do The Fratellis...

Então, beijocas, melhoras pro seu pc.
;)
;*

Juliana Cimeno disse...

Então, eu tb não achei Boys Like Girls muito "uhul"
Mas eu acabei gostando do Kudai o.o
A música Nina e os outros Bsides que eu peguei estavam no discografia do orkut, quando eu voltei pra pegar pra te passar o link...deu problema, então se você quiser, eu passo por e-mail pra vc.
ok?
veleu pelo prêmio ^^

Anônimo disse...

Seu blog é muito bom sim senhora! ^^
Vou conferir as dicas, principalmente as do Reino Unido; eles fazem meu indie preferido.
Beijos!

Taís Matos disse...

Que bom que vc está de volta!Yay!

Olha o vídeo da música do Killers, eu morro de rir com ele...
http://www.youtube.com/watch?v=P9eHUgictCI&feature=related

Hahaha, depois me diz o que achou.

;*

Nise disse...

gostei de me informar sobre essas bandas.vou procurar saber mais já q não as conheço.

Lili Puperi disse...

Bom, se me permites, gostaria de te indicar a ouvir Josh Kelley... É um estilo de música que não sei definir, só sei que ando escutando o cd dele sem parar... Fica aí a dica, quando tiveres um tempinho escute...
bom findi...

Marília Gabriella disse...

Gostei das dicas :D
vistia o meu blog
:*

Anônimo disse...

Que emocionante, minha indicação ali *-*
engraçado que eu te indiquei e voce sabe mais da banda que eu xD
A maioria das bandas que você comentou eu já conhecia, mas a única que eu sou realmente fã é Plain White T's. Eu conhecia Hey There Dellilah ha tanto tempo que achei até estranho quando passou na mtv, já ouviu A Lonelly September deles? eu adoro (:
beeijo

Carol Nery disse...

Ai, que legal, que legal!!!
Valeu por ter mandado as músicas.
Vou apreciá-las agora! ^^
Beijocas e ótimo domingo



http://www.no__sense.blogger.com.br/index.html

Anônimo disse...

A única dessas bandas que eu conheço é o Plain White, que eu adoro! Mas mesmo assim vou anotar o nome das outras para baixar depois e ver se são boas.

Beijos!

Junkie Careta disse...

Valeu as dicas. Adoro the fratellis e gosto do boys like girls. confesso que não conhecia as outras bandas. Vou correndo baixar.
Obrigado

Bruna Bo disse...

Muito legal ler sobre bandas, não conhecia nenhuma dessas...

Beijos! ;*

Anônimo disse...

Até combati minha preguiça para com o Lime Wire pra conhecer umas dessas bandas.
Eu baixei Incubus e Hellogoobye e simplesmente AMEI! hellogoodbye é diferente, divertido. e incubus e o tipo de coisa que eu costumo gostar (:

*:

Rebeca disse...

Oi, vi seu blog no blog da Virgínia. Bom gosto musical ;D

Fratellis, Fratellis e Fratellis um dos mues motivo pra querer conhecer a Escócia.
Bjs

Gabi Andrade disse...

eu tenho esse último cd do plain white t's... é bem legal ;)
das outras eu só conheco the fratellis; quando aparecer um tempo livre vou conferir sua outras indicações ;)

é... hospital não é o melhor lugar do mundo ! hehe :P
valeu pelo comentário o/
beijão e ótima semana :*

Mayra Lobão disse...

so mtooooo fã do the fratellis!!!!!!!!! hauhauahuah eh uma das minhas 3 bandas favoritas:

coldplay
the fratellis
the beatles

os melhores!!!!!!!! hauhauhauha bjooosssss

Taís Matos disse...

Cadê os posts?
u.u

Virgínia disse...

Cadê os posts?
u.u
[2]

Anônimo disse...

aah, pesquisarei as suas indicações! adoro conhecer coisas novas!
beeijos!

Duas estranhas não tão estranhas disse...

Olá!!!

Vou pesquisar sobre todas..a boys like girls o vocalista me interessou...rs
a kudai tbm parece ser bem interessante..pq tbm curto espanhol e tal...
na verdade a maioria me interessou...rs

beijos!


Miss T!

Gabie Garcia disse...

Olá!
Obrigada pelo comentário no meu blog! (:
E, nossa, muito boas as bandas citadas, mesmo! (Exceto Kudai, que não conheço então não posso falar nada.) Em especial Plain White T's e The Fratellis. Adooooro as duas! d:
Beijo!

A n i n h a a disse...

ahh que liinda
vc publicou sobre o Bullet *--*
adoreii :D

e a maioria das bandas eu já conheciia
Hellogoodbye é divertido :D
adoroo

beiijos queriida, vê se não some
;**

Anônimo disse...

voce sumiu! ;O

Anônimo disse...

Conheço algumas, mas vou procurar pelas outras.Me interessei!
;**