domingo, 9 de março de 2008

Antes de Partir & Sangue Negro

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um mecânico comum que vê sua vida mudar quando descobre que tem câncer. Depois de algum tempo em tratamento ele acaba tendo como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), o rico dono do hospital que também descobre estar com a doença. Edward queria um quarto só para ele, mas isso seria ir contra as suas próprias regras.
Assim os dois seguem em tratamento e juntos acabam descobrindo que possuem poucos meses de vida. Enquanto está internado Carter começa a fazer uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer, e seu excêntrico companheiro de quarto propõe que partam em uma viagem para realizar tais desejos. Então os dois seguem ao redor do mundo para aproveitar os últimos meses de vida. Um filme com mestres como estes não poderia ser ruim. Antes de Partir é um drama leve e gostoso, com uma boa pitada de humor. Este garantido pelas excêntricidades do personagem de Nicholson. As atuações dispensam comentários. É também um daqueles filmes que nos fazem pensar nas coisas simples da vida, como rir até sentir a barriga doendo e coisas do tipo. Recomendo muito o filme.





Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) é um homem que no começo do século XX faz sua fortuna descobrindo petróleo. Junto com seu filho H.W. (Dillon Freasier), ele parte para uma pequena cidade em busca de mais uma fonte de petróleo. Lá ele conhece Eli Sunday (Paul Dano), um carismático pastor que atrai seguidores com seus sermões teatrais e exagerados. Daniel acaba encontrando o petróleo e junto com ele inúmeros problemas. Ele é um homem rancoroso e frio, capaz de tudo para aumentar seu poder e fortuna. No decorrer do filme algumas máscaras caem e descobertas são feitas. Eu tinha muitas expectativas sobre esse filme e me desapontei um pouco. Sem dúvida é um grande filme com ótimas atuações (Oscar merecido de Melhor Ator e também merecia ter sido indicado para Melhor Ator Coadjuvante). Mas ao contrário de Antes de Partir é um drama carregado, não que isso seja ruim, mas o filme acabou se tornando monótono por ter 2h e 40min de duração (por mim seriam só 2 h). E outra coisa é que eu esperava que o filme fosse mais focado no conflito entre Daniel e Eli, o que tornaria o filme muito mais dinâmico e engraçado. Essa impressão eu tive pelo trailer, quem viu deve concordar. E voltando ao ponto forte do filme, além de Daniel Day-Lewis que prende nossa atenção do começo ao fim, também temos Paul Dano (O Clube do Imperador, Show de Vizinha, Pequena Miss Sunshine) que está ótimo no papel. Fiquem de olho nele, uma grande promessa. Outro ponto positivo é o enredo, muito original. Sangue Negro nos mostra até onde o homem pode ir pela sua ambição. Recomendo assistirem em casa, para poderem fazer uma pausa no meio do filme.




Gente, recebi mais prêmios! A Camila (http://london-dream.zip.net/index.html) me indicou para o "É um blog muito bom sim senhora!", como eu já postei aqui não vou colocar de novo. Mas muito obrigada mesmo! E a Niseloka (http://niselokaka.blogspot.com/) me deu o selo que vcs conferem aí em baixo. Obrigada, fiquei super feliz! Vou aproveitar para agradecer os comentários. Eu adoro quando vcs dão dicas e a opinião de vcs. E por último vou responder o meme que eu recebi da Virginia:
Melhor Momento: Minha vida não é feita apenas de um ou dois melhores momentos, são vários momentos inesquecíveis.
Pior Momento: Faço questão de esquecê-los.
Arrependimento: Ter agido quando devia ficar quieta e ter ficado quieta quando devia ter agido.
Algo que aprendi: Aproveite cada momento como se fosse o último, arrisque-se.
Algo que pretendo esquecer: Um certo mineiro.
Filme que adorei assistir: Vários, os melhores estão ali do lado.
E não vou repassar para ninguém em especial. Sintam-se a vontade para pegar. No próximo post colocarei mais bandas, incluindo as dicas de alguma leitoras. Quem quiser indicar qualquer coisa para por aqui no blog pode falar, eu fico bem feliz. Eu coloco aqui os filmes que acabei de ver, mas se vcs quiserem algum mais antigo é só falar que se eu já tiver visto coloco aqui. Ah! Feliz dia das mulheres para todas! A gente merece!
Bjos e desligo.

19 comentários:

Unknown disse...

aiaiii..ainda bem q a gente viu antes di partir em vez daquele filme horrivel lah neh thais?
husihauihsuias
apesar di vcs falarem q eh longo eu vo assistir sangue negro...parece ser muito legal
ahh e...um certo mineiro?
hsuiahuishuiahsiuhauihsuiahsiuhaisua
:x
:*

Kaírlley Rabelo disse...

é, quem sabe não somos aí primas de 5º,6º,7º...
Obrigada pela visita e parabéns pelo prêmio.

Beijos
=*

rapha allane disse...

parabéééns ! (:
bom, é melhor nem falar de futebol então... kkkk ! xD

mas então, sobre os films do post eu quero, leia-se VOU assistir dangue negro ! ;D

beijoo !! :]

A n i n h a a disse...

aiii eu quero muito assistir antes de partir

deve ser tão fofoo *-*
adoro dramas :D

Beiijos tha
continue com o ótimo trabalho

Virgínia disse...

Ah eu já vi o trailler de Antes de Partir,tô louca para assistir.E vou procurar assistir Sangue Negro.Assistir filmes é comigo mesmo,mas o que falta é tempo
aspkoaspkoapskoapsko
Eu amava o template velho,mas nem tem como descrever um template com uma das melhores atrizes da antiga Hollywood,Audrey né?
Sugestão de banda?Eu amo Plain White T's e David Bowie(apesar de ser antiguinho)
ah obrigada,realmente nós merecemos.beijos

Juliana Cimeno disse...

Obrigada, eu tou tentando fazer meu blog ficar legal faz um tempo, mas eu acabo esquecendo do pobrezinho
Bom, eu queria indicar a banda The Fratellis, principalmente a música Nina (do b-side do cd atual), o som é bem cru e pra cima, ótimo pra ouvir logo de madrugada quando eu tou acordando e indo pra facul!
rs ^^
ps: fiquei com vontade de assistir o segundo filme...eu tenho uma coisa por filmes de dramas pesados...não sei porque o.o
E, ah...vou pegar a "corrente", ok?
^^

Carol Nery disse...

Parabéns pelo prêmio...

E, eu vi o trailer desse filme do Morgan e do Jack na TeleCine e fiquei super interessada.
Só q aqui as coisas demoram a chegar. rs =)

Agora... Esquece o mineiro não, sô. Mineiro é tudo gente boa!! rs
(Sou suspeita de falar, né?? Tá bom. Eu páro!!!)

Beijo e bom resto de semana.


http://www.no__sense.blogger.com.br/

Caroline disse...

Estou com muita vontade de assistir o filme "Antes de partir" só o elenco já é ótimo.

Obrigada pela dica!
Beijos :*

Gil Castilho disse...

já me disseram pra ver este filme, antes de partir, tantas vezes..e eu sempre esqueço :~

Nise disse...

passando aqui pra conferir as novidades....
tenha uma boa semana

Anônimo disse...

Oi! Brigada pelo comentário e desculpa a demora pra responder.
Eu nem ouvi falar desses dois filmes. Antes eu assistia vários, mas agora...
Bom final de semana
Beijos com carinho =*

Juliana Lourenço disse...

To doida para ver Sanguenegro! O outro eu já vi e achei liiiiiindo!!!! Uma bela mensagem.

Brigadaaaa pela visita...

Volta sempre que tem mais novidades! rs

abraçooo

www.jlouthings.blogspot.com

Anônimo disse...

Ambos os filmes devem ser muito bons! Eu gostei da sinopse do primeiro filme... Talvez não chegue aqui nos cinemas, mas eu alugo depois ;D ;***

Taís Matos disse...

Oiiii!Quanto tempo não venho aqui!
Poxa, seus pais são publicitários?Cannes?OMG.
Huheuheuheuheu.

Acho que você deveria fazer Cinema, alguma coisa relacionada a Audiovisual, já que você gosta tanto de cinema. Ou fazer jornalismo e se especializar em cinema e fazer críticas!Olha a abelhuda aqui, metendo o bedelho!;)

Eu tinha visto o trailler de "Antes de partir", me deu vontade de ver.
Mas a questão é: onde eu compro tempo?

=/

Beijos, mocinha.
Bom fds!
;*

Unknown disse...

To louca pra assistir Antes de Partir.
Bom sábado!
Bjinhos,
Paulinha
http://www.booperfly.fairy-tales.com.br

Marília Gabriella disse...

Caraaa, tou doida pra assistir esse filme ''antes de partir'' soube que é muito legal.
beeijo

Taís Matos disse...

Huheuheue.
Leva jeito mesmo.
Eu fiz dois anos de jornalismo...Não era pra mim...
Mas enfim, você vai ser uma comunicadora. Os comunicadores são loucos.
u.u
Rá! =P
;*

Vanessa disse...

Ahhhhhhhhh, assim que eu tiver tempo, vou assistir a Antes de Partir!


(www.pollyok2.zip.net)

Anônimo disse...

Adorei seu blog, dicas mto boas!
Tava lendo os posts anteriores, morro de vontade de ler Gossip Girl, mas kd tempo? =P
Bjo