sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd & Desejo e Reparação

Já fazia algum tempo que eu esperava pelo lançamento de Sweeney Todd. Então eu fui cheia de expectativas ver na sexta-feira. E sai do cinema super satisfeita. Benjamin Barker (Johnny Depp) é um barbeiro que é acusado injustamente e fica 15 anos longe de Londres. Ele volta querendo vingança e usa o nome de Sweeney Todd. Em sua antiga barbearia ele acaba conhecendo a sra. Lovett (Helena Bonham Carter), que o ajuda a reabrir a barbearia é apaixonada por ele. Mas tudo o que ele quer é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que foi quem acabou com sua família. Aguardem um final surpreendente. O filme tem tudo para ser bom: atores ótimos (reparem que três deles fizeram Harry Potter), maquiagem e figurino lindos, humor negro, um pouco de sangue, Londres e direção de Tim Burton. E falando em Burton, ele é meu diretor preferido. Ele consegue dar o seu toque nos filmes os deixando incríveis, não sei nem como explicar, quem conhece sabe. Uma das características que eu mais gosto é o jeito como as cores são utilizadas, ora cenários praticamente em preto e branco, ora com tons fortes e chamativos. Já é seu sexto filme com Depp, que também tem esse dom de dar características pessoais aos personagens. Pra quem não conhece, recomendo esses filmes (aposto que todo mundo já viu algum): O Estranho Mundo de Jack, Os Fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Peixe Grande, A Fantástica Fábrica de Chocolates e A Noiva-Cadáver. Eu vi muitas críticas falando que o filme possui músicas demais, só que é um musical. E adivinha o que um musical tem? Pois é, músicas. O filme inclusive é baseado no musical da Broadway. Sweeney Todd entrou para minha lista de filmes preferidos.



Briony é uma jovem escritora e tinha 13 anos quando viu a irmã Cecília (Keira Knightley) com o filho do caseiro Robbie Turner (James McAvoy). Com sua imaginação fértil acabou o acusando de um crime que não tinha cometido. Cecília e Robbie então são separados. Ele é preso e depois acaba servindo ao exército na 2ª guerra mundial, enquanto ela vai morar sozinha e vira enfermeira. Mas os dois se amam e não perdem a esperança de que um dia se reencontrarão. O filme mostra como pequenos mal entendidos podem mudar drasticamente nossas vidas. Discutindo o filme eu cheguei a seguinte conclusão, vejam se concordam comigo: Briony, Cecília e Robbie possuem suas parcelas de culpa. A primeira por falar coisas que não tem certeza que viu, acusando pessoas injustamente. E os outros dois por não terem explicado o mal entendido para Briony, e é nesse ponto que todo mundo discorda de mim. Mas pensem bem, se vocês tivessem 13 anos, vivessem nos anos 40 e vissem 2 cenas e uma carta constrangedoras, o que fariam? Briony deve ter ficado extremamente confusa, o que não aconteceria se Cecília tivesse explicado a situação. E para concluir o raciocínio, para mim a verdadeira culpada é a Lola. Ela sabia quem era o verdadeiro culpado, mas nunca disse nada e deixou acusarem um inocente. Desejo e Reparação tem ótimas atuações e lindos cenários. E além de Keira Knightley que eu gosto bastante e confirma mas uma vez um grande futuro, o filme também tem o mesmo diretor de Orgulho e Preconceito, um dos meus filmes preferidos e com Knightley no elenco. Para quem quiser aqui umas dicas de filme com ela: Piratas do Caribe, Rei Arthur e Domino. Apesar de não ter gostado muito do final, Desejo e Reparação entra para minha pequena lista de bons romances.



As minhas aulas voltaram segunda, então provavelmente serão menos postagens. Por falta de tempo tanto para escrever quanto para assistir filmes e ler livros. E falando em filmes, essa semana estreou mais um monte de filmes bons (no total estão 7 em cartaz que eu quero ver, alguns com indicação ao Oscar): Elizabeth, O Orfanato, O Som do Coração, Os Indomáveis, Sangue Negro, Senhores do Crime, Vestida Para Casar. Outra dica é que daqui a pouco vai passar Divisão de Homicídios na Globo, com o Josh Hartnett (de Dália Negra que eu falei no último post). Eu nunca vi, depois falo o que eu achei. E hoje na sessão da tarde passou O Quinto Elemento, um filme que eu já assisti umas 10 vezes e que tem meu ator preferido, o Bruce Willis. Para quem não viu vale a pena. Agora saindo um pouco dos filmes e indo para um assunto mais sério. Eu não queria falar sobre essas coisas sociais e políticas no blog por vários motivos. Mas em casos como esse eu abro um exceção. Essa semana, mais um jovem nos EUA saiu atirando nas pessoas em uma faculdade. Para quem acha que são casos isolados, leiam essa notícia aqui. Será que a potencia mundial é tão perfeita assim? O que está acontecendo com os jovens americanos? Espero que as coisas melhorem depois que Bush sair da presidência.
Bjos e desligo.

9 comentários:

Camila Libanori disse...

Quero muito asistir Sweeney Todd,boas recomendações as suas!
bjO!

rapha allane disse...

aia, to muuiiito anciosa pra ver sweeney todd, confesso que em partes pelo depp, mas o burton também é um agravante !!;D

e sobre desejo e reparação, caraa, eu to esperando esse filme faz muuiito³ tempo, agora é só ver se vai passar na minha cidadezinha aqui... pq, caraaa, eu amo as adptações desse diretor, depois de orgulho e preconceito ... sem palavras!! muiito bom, e também sou super fã da keira! xD

lindo blog, parabéns !

beijo :]

Virgínia disse...

Olá.Eu estou louca para assistir a Sweeney Todd e a Desejo e Reparação.Concordo com você em relação aos filmes de Tim Burton,ele consegue dar aos seus filmes esses tons sombrios mas todos são fantásticos.E sim assisti todos que você citou e amo demais todos.A venda de armas nos Estados Unidos é uma coisa incrível,é muito fácil de se conseguir comprar uma lá.Os adolescentes precisam é de bons psicólogos,isso sim.Bem eu estou torcendo para o Obama.Beijos

Nise disse...

estava muito a fim de assitir o filme com jonn deep até q descobri q era um musical.apesar de detestar musical vou assistir por causa dele.apesar q gostei do fantasma da ópera.mais ainda não superei o trauma de moulin rouge.

Marília Gabriella disse...

Tou louca pra assistir esse filme :D
Sou nova nesse mundo blogueiro, dai tou divulgando meu blog :D
espero veer sua marquinha no meu
beijo

Ni disse...

É... não da para saber o que se passa na cabeça dessas pessoas.
Deixa o assunto ruim pra lá, sou super fã da Keira, adoro orgulho e preconceito, a camisa de força, rei arthur, piratas no caribe sem comentarios... o trio perfect(Deppinho, Bloom e Keira) o que mais que eu poderia querer(hehe).
Desejo e reparação tenho certeza de que deve ser maravilhoso, como não vou muito ao cinema(não por falta de vontade), tanto o da Keira e o Depp vou ter que esperar... :-( paciencia!
bjus...
Boa volta as aulas, se que pode se chamar de boa... ^^

Taís Matos disse...

Mocinha, estou de cara! Li no seu perfil que você só tem 15 anos!
Parabéns pela maturidade e pelo o bom-gosto.

Bom, agora vou falar do post...
Adoro o Burton também. E adoro o Depp. Mas meus diretores favoritos são o Almodóvar e o Bertolucci. Já viu algum filme desses dois?
Eu estava louca para ver Sweeney Todd, mas essa correria toda não me deixou assistir. Já deixei de ver um monte de filme, por falta de tempo...Fico com tanta raiva disso.
u.u
Agora você me deixou com mais vontade de ver!

Mas enfim.
Beijos pra vc e até mais!

Anônimo disse...

Como já amava o musical da broadway eu amei o filme :)

rapha allane disse...

ahh eu fui ver o do todd!!! cara, ameii³ muito perfeito !!
beijoo !!

;D