sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dália Negra & O Bom Pastor

Eu aproveitei o carnaval e fui à locadora, algo que eu não fazia já tinha um tempo. O primeiro filme foi Dália Negra. Uma jovem bonita e que fazia tudo para ser atriz foi encontrada desfigurada em um terreno baldio. Os detetives e ex-boxeadores Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett) começam a procura ao assassino. Eles formam um triângulo amoroso com Kay Lake (Scarlett Johansson), a namorada de Lee que possui um passado pertubardor. Durante as investigações Bucky conhece e se envolve com Madeleine Linscott (Hilary Swank), uma jovem rica que pode estar mais envolvida no caso do que o detetive pensa. Mas os dois se tornam tão obsessivos pelo caso que podem acabar arruinando suas vidas. Um filme que de início pode parecer meio confuso, mas tudo é esclarecido no final. O filme se passa nos anos 20, então temos um destaque para o figurino e o cenário. Dália Negra também possui um elenco jovem, mas de peso. Eu já gostava bastante do Josh Hartnett desde Xeque-mate, e mais uma vez ele mostrou ter um grande futuro. O Aaron Eckhart não é muito conhecido, mas é ótimo ator e fez Sem Reservas, uma comédia romântica de 2007. Hilary Swank mostra mais uma vez que pode fazer (e muito bem) qualquer tipo de papel. E também temos Scarlett Johansson, uma promessa e musa de Woody Allen. O filme foi baseado em um livro, que por sua vez foi baseado no assassinato de Elizabeth Short em 1947. Dália Negra é mais um suspense policial maravilhoso.


O Bom Pastor conta a história de Edward Wilson (Matt Damon), que viu o pai se suicidar quando era criança. Quando cursava a universidade de Yale acabou entrando para a sociedade secreta Skull and Bones, e a partir dela se tornou um agente secreto durante a 2ª guerra mundial. Por ser extremamente inteligente e discreto, Edward se torna um dos melhores agentes, sendo escalado para importantes missões e se tornando mais tarde um agente da CIA. Ele vive em um mundo onde nada é o que parece e não se pode confiar em ninguém. Entre mentiras e segredos, Edward acaba vendo seu filho ameaçado e tem que decidir entre arriscar sua família ou sua carreira. Outro filme de época, então destaque novamente para o cenário e o figurino. Eu adoro o Matt Damon e mais uma vez ele está de parabéns pela sua atuação. O Bom Pastor é aquele tipo de filme bem inteligente, que eu adoro. Mas podia ter uma duração menor (são 2 horas e meia) para não se tornar tão cansativo para quem não gosta do gênero. Logo depois de ver o filme eu li uma matéria sobre a CIA na revista Aventuras na História e me surpreendi com o que ela já fez para mudar certas coisas no mundo (nem sempre para melhor). E no filme podemos ver como a agência surgiu e como os espiões e agentes agiam na época de Hitler e da URSS. Recomendo o filme, principalmente para quem gosta do gênero.
Bjos e desligo.

10 comentários:

Virgínia disse...

Hello!Já vi Dália Negra e gostei,eu gosto muito de filmes novos que mostram como foram as coisas do passado.Um no estilo de Dália Negra é Hollywoodland,que é com Adrien Brody e Ben Affleck,também é um filme ótimo.Também já vi O Bom Pastor,realmente é um bom filme,apesar de ser muito longo.E o elenco está ótimo.
Estou doida para comprar It - a Coisa e o Iluminado,Stephen King é um gênio.Apesar de já ter visto os dois filmes são de extremo bom gosto,adorei.beijos

Virgínia disse...

Vou adicionar aos meus favoritos,esse blog é de extremo bom gosto :D
beijos

Taís Matos disse...

Haha.Nós somos xarás e ambas moramos em Brasília... (Pelo que eu vi).
Eu também não achei justo a "Rehab" em primeiro...Ô muié esquisita essa Amy.

Agora sobre o seu post...
Tem o dvd do filme Dália Negra aqui e eu nunca parei pra assistir!Mas depois de ler os eu texto, senti uma vontade de assistir...

Gostei bastante do seu blog!
Beijos!

Taís Matos disse...

Também vou te add aos favoritos!
XD

rapha allane disse...

eii, eu quero ver 'o bom pastor' *¬* quero muiiito!!! ahhh, tipo, já queria, depois do textenho quero mais aindaaa!!!!! >< , mas não vou pra locadora há um tempão, então... mas até o fim da semana que vem alugo ! xD

beijo ! ;D

Nise disse...

eu assisti dália negra e naum gostei...mais o final da história é interessante apesar desse caso nunca de fato ter sido solucionado.

Anônimo disse...

Tenho fases para filmes. Quando larguei os desenhos, lá pelos onze anos de idade, adorava filmes de terror. E agora minha fase comédia romântica/drama tem durado demais e tenho procurado filmes mais inteligentes. E Dália Negra me chamou muito a atenção, alugarei na semana que vem!

Beijos!

Anônimo disse...

Dois filmes que estão na lista dos que eu ainda preciso alugar. Quero ver 'Dália Negra' desde quando assisti o trailer. Nem sei porque não fui ao cinema na época.

Ah! Assisti 'O grande truque' e gostei. Muito bom, surpreendente. E ainda tem o Michael Caine que eu adoro.

Sobre o teu comentário...não sou de Brasília não. Conheci Móveis através de uma amiga que assistiu um show deles aqui em São Paulo e me indicou. : )

Beijos

Anônimo disse...

Nossa, você tem bom gosto! Ótimas escolhas!

(www.pollyok2.zip.net)

Anônimo disse...

para mim dália negra começa bem, mas se perde no final :/
uma pena!