domingo, 18 de maio de 2008

Belas Mentiras & Garoto Encontra Garota

A vida de Ridley Jones muda completamente quando ela salva um garotinho nas ruas da tumultuada New York. Acontecimentos estranhos fazem com que ela comece a questionar várias coisas de sua vida. Aos poucos ela vai percebendo que sua vida sempre foi uma teia de mentiras que esconde apenas uma pequena parte de um quebra-cabeça muito maior. Belas Mentiras tem um história muito original, que foi o que valeu a pena ler o livro. Mas eu demorei muito tempo para ler o livro porque não gostei da personagem principal, achava ela insegura e indecisa demais. E continuo não gostando. Depois que eu começo a ler um livro, dificilmente paro. Apesar de um roteiro super interessante e original, acho que este e as personagens poderiam ter sido melhores trabalhados. O final também deixa à desejar.





Garoto Encontra Garota é mais um romance adolescente maravilhoso de Meg Cabot. Ao contrário de Belas Mentiras eu li bem rápido (se considerarmos a minha falta de tempo ultimamente). Kate Mackenzie terminou com o namorado de mais de 10 anos, está morando no sofá da casa da melhor amiga e trabalha para a TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkins. Como se isso já não fosse o suficiente, ela ainda é obrigada a demitir uma das funcionárias mais amáveis da empresa e acaba tendo que responder um processo por isso. No meio de muitas confusões, ela acaba conhecendo Mitchell Hertzog (fofo!), um advogado que ela descobre estar apaixonada. O livro é todo feito por e-mails, torpedos e coisas do tipo. Então fica bem fácil e rápido de ler, mas não tem muitos detalhes e muitas cenas são só comentadas. Mas tenho que admitir, Meg Cabot tem o dom de fazer personagens perfeitos, daqueles que a gente fica relendo as cenas e fica imaginando ter um namorado igual. Garoto Encontra Garota é um romance leve e gostoso de ler, bem para relaxar.


Eu sei que era para ser post das bandas, mas eu resolvi fazer dos livros antes. É que o post das bandas leva muito tempo para ser feito, e como eu estava com tempo para postar resolvi fazer este do que nada. Novamente me desculpo pelos poucos posts, mas até a metade de junho vou estar bem sem tempo. E os comentários vou tentar responder hoje e amanhã, muito obrigada pela paciência e por continuarem comentando. É isso gente. Agora um meme que eu ganhei da Virgínia.
“Os 5 filmes que mais gostei” (difícil²)
-O Estranho Mundo De Jack (filme da minha infância, meu primeiro do Tim Burton)
-Orgulho e Preconceito (um dos poucos romances que vale a pena)
-Seven (um clássico dos suspenses, genial)
-Jogos Mortais (segue a linha de Seven, só que é terror mesmo)
-A Pequena Miss Sunshine (comédia sutil e inteligente como poucas)
Eu poderia fazer um post para cada filme desses, mas deixa para outra hora. Quem nunca assistiu, assistam. Eu garanto que não vão se arrepender.
Bjos e desligo.

26 comentários:

Juliana Cimeno disse...

A Meg é a Meg...Tem muitos livros que saiem por aí que parecem com o estilo dela, mas só ela faz direito, rs.
Tou terminando a série mediadora, tá tão legal *.*
Vou começar Gosspi Girl assim que o meu "fundo para os livros gg" começar a dar frutos, rs

rapha allane disse...

tá, eu amo meg cabot, apaixoonada mesmo ! viciiiada ! *---* amo a série de diaário da princesa, amo a série da mediadora, mas, eu como uma fã desnaturada AINDA não li garoto encontra garota / o garoto da casa ao lado e etc... muuuito triste, já recebi milhares de recomendações de quão bons são os livros e ainda não tive tempo/money/iniciativa de ir comprar T-T , ams té o fim do ano eu os leio ! (y)

beiijos ! (:

Juliana Cimeno disse...

um meme pra você ^^'
5 últimos filmes que assistiu

A n i n h a a disse...

a meg cabot é divina *.*
quero ler todos os livros dela
mas nunca consigo comprar, porque meu dinheiro é pouco e eu tenho outros gastos :S
um dia conseguirei ;)

Preciso atualizar o meu arquivo de filmes, faz tempo que não vejo um bom.
Estou morrendo de saudades do meu velho "segundas intenções", mas meu dvd pifou :~

beiijoka e não suma ;)

Virgínia disse...

Adoro os livros da Meg Cabot,são parecidos e diferentes ao mesmo tempo e são divertidos.Ano que vem ela estará na Bienal do Rio.Vou ver se eu consigo ir,já consegui o da Cecily,falta o dela.Vou guardar as dicas porquê são muitos livros e pouco dinheiro :)
Ah tem um presente para você no meu blog.
beijos

Rebeca disse...

Não conhecia esses livros, o primeiro comentado me despertou interesse. Ler é um vicio!!!
Muito boms esses filme! Adoro todos, só ainda não assisti Seven...
Sobre Laranja Mecânica, fui levada a ver porque todo mundo vivia falando, e claro são admiradora do Stanley Kubrick. Por isso é meio cliche dizer que eu gosto, mas eu adoro. Vale tbm muito a pena ler o livro, até pq o final é diferente. Isso acabou gerando uma discodia entre a versão cinematografica e o autor do livro , que não gostou nem um pouco disso. Chega!!!Tá vendo só, me entusiasmei e acabei escrevendo demais.
Por último, tudo que é bom é o que mais engorda.:( O jeito é comer com os olhos fechados.

Marília Gabriella disse...

Fico feliz em gostares tanto de maceió, seja bem vinda toda vez que vieer :D
beeijos

Patricia Pirota disse...

Escute Euterpia sim! Eu que também não sou muito chegada em bandas brasileiras novas, gostei bastante.
Não ouvi Móveis ainda, mas vou dar uma olhada. Thanks pela dica.

o/

Anne disse...

Meg Cabot arrasa sempre!
Não assisti nenhum dos filmes do meme, mas li Orgulho e Preconceito e adorei.
Bjo

Ana Beatriz disse...

Oii
nossa, seu texto é bonito.
Diferente !
passa lá?
bjss

Anônimo disse...

Que dicas legais!!! Amo Meg Cabot, ela é incrivel né?
Obrigada por visitar o meu blog!
Volte sempre!!!
Beeijokas queridona

Gabi Andrade disse...

de certa forma é bom nem ter tv a cabo mesmo :P
sempre tem alguma coisa te chamando pra não estudar! hehe

sabe que eu não consigo responder essas coisas de 'qual é o seu preferido?' ?! não sei pq, mas acho muito difícil :P

beijo :*

Anônimo disse...

voce me deixou morrendo de vontade de ler esses livros. até o 2º que eu nao tinha ido com a cara da capa xD minha lista de espera de livros tá sóó aumentando :~ beeijos ;*

Nise disse...

MENTIRA!!!!! vc leu garoto encontra garota??eu tô lendo esse livro também.Eu sou fã da autora eu já livários lviros dela, garoto da casa ao lado é perfeito.Lá no meu blog na parte de marcações tem meus cometários de outros livros que li dela.

Unknown disse...

Adoroooooooooo a Miss Sunshine, amo a Olive!!!
Nunca li livro algum dessa autora, mas gostei da sinopse do segundo que vc citou...
Uma boa semana pra ti!
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/

Anônimo disse...

sério, quantos anos meg tem? Porque, como é que ela sabe como pensa uma adolescente? meg cabot é tudo.

cara, gostei mesmo de seu blog, só indicações divertidas e inteligentes!

;*

Anônimo disse...

Quanto a escola a gente tem q se preocupar muito mesmo, eu tô tentando estudar um pouco mais do que eu preciso pra ir melhor nas provas... Nunca li esse livro, li um da mesma autora chamado "o garoto da casa ao lado" e achei muito bom! ;***

Anônimo disse...

Meg cabot me deixa com um pé atrás. Sei lá, apartir do livro 7 de "O Diario da Princesa", ela ficou tão.. chata. Não sei se todos os livros ficaram assim.


Amei a série da Mediadora. Devorei em menos de um mês, ela inteira (To achando que talvez não seja da Meg, mas enfim, ficadika)

Anônimo disse...

bom, pelo visto você não gostou muito desse primeiro livro... mas eu acho que eu vou ler mesmo assim ;D
eu gostei bastante de garoto encontra garota. adoro a autora ;D
beijos!

Tássia Jaeger disse...

Boas dicas, mas ando meio sem tempo pra ler ultimamente. Estou lendo a autobiografia do 50 cent e � bem interessante, d� at� vontade de ser traficante de tanta grana que ele ganhava por dia....hahahaha...

Anônimo disse...

Uma amiga minha leu o 'Garoto encontra garota' e gostou muito. Eu também me interessei pela história e achei muito divertido o recurso que a Meg Cabot usou, de contar a história da forma de e-mails e outras mensagens. Deve ser realmente um livro muito gostoso de ler.

E dos filmes que você citou, só não gosto de Jogos Mortais, que definitivamente não faz o meu tipo. Já os outros são muito bons! 'Seven' e 'Pequena Miss Sunshine' estão nas minhas listas de filmes favoritos. E bom...Tim Burton é Tim Burton.

Junkie Careta disse...

Além de dar consultoria em cinema9contratada por mim e não remunerada...) agora tá entrando no ramo de consultora literária?bom, aí já é minha praia...Sou do tipo que lê até bula de remédio se não tiver um livro em mãos. Sinceramente, nunca li nada da Meg Cabot.Diante de tantos elogios acho que vou corrigir esse erro.

Quando vc tiver um tempinho,passe la na minha página. No Jornal, digo, texto desse mês, eu falo das histórias que existem por trás de cada música, o que a inspirou. Passando por, Oasis, Velvet Underground,Verve,Suede,Blur, Manic Street Preachers,Bowie, Pulp,Joy division, entre outros.

Acho que você vai gostar um pouquinho.

Grande abraço

Taís Matos disse...

Tá muito sumida, xará!
=)
Cadê as dicas de filmes, livros e bandas legais?
=*

Julianna Alves disse...

te premiei no meu blog, girl!
dps passa la pra ver!
beijõeeees

Loh_rayne disse...

fiquei com vontade de ler garoto entra garota :}

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!